domingo, 27 de fevereiro de 2011

Domingão dia de post grande!!!!

Oi meninas!!! Como estão de finde???? O meu tá sendo bem legal!!! Muitas coisas bacanas...
Tem um saquinho de dobradura que eu aprendi fazer tem algum tempo e uso esse envelope pra colocar "borrachinhas" para os pacientes, aí eu pensei porque não usar como envelope pra cartão??? Resolvi então fazer um pad... Fiz ontem pouco antes do almoço e tá no fim do post de hoje!!!
Almoçamos todos na casa da Mamis e meu irmão Tiago levou o Wii para brincarmos... Ficamos a tarde toda parecendo crianças, um querendo jogar mais que o outro... Foi massa D+, super divertido, quase morri de tanto rir....
O bem e eu ainda queríamos ter ido ao cinema, mas ficamos pregados e resolvemos mimir mais cedo...
Quem sabe vamos hoje...
Fotos... Foto n°17:



O Bê adorou esse joguinho...









Pad do envelope de dobradura e cartão simples!!!


Todo material reunido: 3 papeis diferentes, tesoura, base de corte, régua de metal, estilete, arredondados de canto, carimbos, carimbeiras, bailarina pequena, dobradeira e caneta.


Escolha o papel dupla face que será o envelope e corte um quadrado, no meu caso escolhi o de cerejinhas com flores e cortei um quadrado 23x23 cm.


Dobre ao meio formando um triângulo, passa a dobradeira pra firmar a dobra...


Divida o lado esquerdo em mais ou menos três partes e leve a ponta direita pra marcação superior esquerda, como na foto, passe a dobradeira...


Agora faça o mesmo com a outra ponta...


Para essa ponta não ficar abrindo, dobraremos a "ponta do triângulo" para baixo....


Ponta dobrada...


Já da pra visualizar o envelope, para o cartão cortei um retângulo 6x12cm, agora é só enfeitar...


Arredondei os cantos...


Carimbei no cartão e mais duas flores em papeis diferentes pra enfeitar o envelope...


Recortei as flores...


Coloquei uma flor sobre a outra, por cima da "ponta dobrada do triângulo" e prendi com uma bailarina, assim o envelope não desmonta...


Para a parte de dentro da bailarina não ficar "agarrando" no cartão na hora de guardar, pode cortar um círculo de papel e colar com cola pra dar acabamento... Não consegui fazer essa foto pq o macro da minha máquina não é muito bom...


Depois de pronto prespontei com caneta preta a abertura do envelope, fiz o caminho da borboleta, distressei o cartão com a carimbeira preta e carimbei no envelope uma frase lega!!!
Gostaram??? Espero que seja útil, pois é simples, fácil e rápido de fazer!!! Qualquer dúvida é só gritar que eu tiro as dúvidas!!! Você ainda pode colocar um chocolate ou qualquer outro mimo dentro...





Bjinhos, bom fim de domingo e boa semana pra todas!!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Tays!
Ficou muito lindo esse cartão!Realmente não parece ser difícil de fazer. Acho que até eu dou conta...
Ah! Adorei a nova "cara" do seu blog! Gostei mais.
Um cheiro

Unknown disse...

Um Cupcake em troca de um envelope! Boa semana amiga! Beijinho